Um bom cristão não é apenas aquele que se porta bem. É, acima de tudo, aquele que se relaciona com Deus.
Não esqueça que o primeiro passo errado de Adão e Eva não foi comer do fruto, mas afastar-se de Deus e aproximar-se da árvore. Eles caíram porque se afastaram de Deus.
Não esqueça também que a pergunta que Deus fez quando o homem estava oculto entre as árvores foi: "Onde está você?", e não: "Promete que nunca mais vai pecar?"
Lembre-se, que cristianismo não é o homem fazendo algo para alcançar Deus, mas Deus fazendo tudo para alcançar o homem.
Na parábola das dez virgens, ouvindo o clamor das cinco moças tolas à porta da casa do banquete, aprendemos mais algumas coisas.A primeira é que certos ítens não podem ser obtidos no último minuto. O relacionamento com Cristo é um deles; não podemos esperar estar prontos para Ele sem um preparo feito com antecedência. A Segunda, há coisas que não podemos tomar emprestadas. Assim como as insensatas não podiam tomar óleo emprestado das suas amigas prudentes, também não podemos utilizar de outrem o seu relacionamento com Deus. Cada um tem de desenvolver o seu.
Por isso apelo a seu coração: Separe algum tempo para comunhão com Deus individualmente e também com seus amados no culto familiar.
Para maiores referências, consultar MATEUS 25:1-13, além de A CRISE EXISTENCIAL - EXISTE SAÍDA, páginas 65 e 66, autor
Alejandro Bullón, editora Casa Publicadora Brasileira...
Pr. Agnaldo Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário